Pós-graduação em Gestão Escolar

Pós - Especialização

Inscrições abertas!

Duração do curso

12 meses

Mensalidade

a partir de R$ 199,00 / mês

Conheça o curso

A proposta do Curso de Pós-graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão Escolar, é de trazer uma perspectiva em gestão democrática, pois, pela afirmação do direito à educação escolar básica com qualidade social. Assim, as ações curriculares e as abordagens teórico-metodológica deverão considerar os fatores externos e internos associados à gestão da escola. 

Encontramos na gestão democrática da escola e nos sistemas é dos princípios constitucionais do ensino público segundo o Art. 206 da Constituição Federal de 1988. O pleno desenvolvimento da pessoa, marca da educação como dever de Estado e direito do cidadão conforme o Art. 205 da mesma Constituição, fica incompleto se tal princípio não se efetivar em práticas concretas no âmbito da escola. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei nº 9.394\96), confirmando esse princípio no seu Art. 3º e reconhecendo o princípio federativo, repassou aos sistemas de ensino a definição das normas da gestão democrática do ensino de acordo com o Art. 3º – inciso VIII. 

Esta Lei apresenta-se diretamente no Art. 14, mas, consequentemente e com a educação nacional, reservou dois princípios que deverão ter caráter nacional e não poderão deixar de constar das normas estaduais e municipais sobre o assunto. Tais princípios que constam dos incisos I e II do Art. 14, dizem respectivamente: “I – participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola; II – participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes”

O Curso de Especialização busca ampliar a reflexão de conceitos e práticas fundamentais para a gestão escolar, o que inclui o enfrentamento dos desafios presentes na gestão do cotidiano das escolas.

Pré-requisitos

Profissionais com diplomas de graduação em cursos da área de educação e de áreas afins, que necessitem ou que tenham interesse em habilitar-se para a Gestão Escolar.

Documentos necessários para
fazer a matrícula

  • Cédula de Identidade;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Documento com foto que conste o CPF (CNH, novo RG e RNE para casos de estrangeiros);
  • Diploma;
  • Certificado de Conclusão de Curso da Graduação;
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Comprovante de residência;
  • Tratando-se de conclusão de ensino superior em outro país, está ciente que deverá apresentar o Diploma, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão com Tradução Juramentada emitido por qualquer tradutor público ou pelo Consulado do país de origem, bem como equivalência de estudos.

Quer saber mais sobre este curso?

Insira seus dados no formulário e tenha todas as informações e condições de pagamento.

atendimento

(11) 99890-1474

[cz_contact_form_7 cf7="CF7 Quick Contact form" id="cz_100685" sk_label="margin-left:12px;"]